Palpiteiros do Apocalypse - QM Brasil    


Os primeiros registros,de corridas de animais, que seriam formadores da raça quarto de milha em formação, remonta a 1674, em Henrico County, no estado da Virgínia. Cada corrida era composta por apenas dois cavalos e correram pelas ruas de vilas e pistas, e mesmo em clareiras em áreas desmatadas. Essa corrida de velocidade em pequenas distâncias, nas primeiras colônias foi o primeiro exemplo, de corrida do cavalo quarto de milha nos EUA. Na época em que a guerra da Independência dos Estados Unidos começou, os colonizadores tinham se tornado muito afeiçoados à corrida de um quarto de milha, na distância de 402 metros.

A corrida de cavalo quarto de milha permaneceu numa base informal com corridas de finais de semana, em centenas de pequenas pistas que surgiram como pioneiras, e assim continuou por vários anos, difundido-se pelos EUA.  A corrida organizada de cavalo quarto de milha, teve início em Tucson, no Arizona.  Em 1943, uma pista foi construída e projetada especialmente para este fim, em Rillito Park. Com o passar dos anos e décadas, essa atividade cresceu de uma forma gigantesca, tanto nos Estados Unidos, como no Brasil, Argentina, Paraguai e Chile.

O Brasil, desde à década de 80, tenta melhorar seu rebanho, com a importação de novos garanhões, e novas linhagens de corridas. Muitos dos critérios adotados, para tal escolha (seleção), nunca serão compreendidos de fato. Por aqui, já desembarcou pedigrees bem duvidosos. E ainda continua essa situação. 'Salvo raríssimas exceções", podendo se contar nos dedos, os reprodutores, que vem desempenhando ótimo papel, em suas funções. Existe uma legião de Palpiteiros do Apocalipse de plantão, nos quatro cantos do Brasil, sem conhecimento algum para tal. 

No mundo imaginário de Alice, tudo que é do exterior é sensacional. E se estes sementais, forem importados, por gente conhecida, dentro da atividade chamada Quarto de Milha, maior ainda os efeitos desastrosos, contra uma coletividade inocente e despreparada, para saber o que tem de fato, valor reprodutivo.

Esse despreparo intelectual do povo brasileiro, rende muitos lucros para o bolso de alguns. Vício cultivado por mais de 30/40 anos. Para tal, usam o Marketing constante em redes sociais. Essa metodologia funciona com toda força, criando uma rede de Palpiteiros e fanáticos. Quem se contrapor, com fatos concretos, é perseguido por uma legião de Pitbulls.

Tudo de alguns vale OURO. Já os reprodutores dos vizinhos não prestam. Assim que funciona. Muitos haras de menor expressão, são engolidos vivos, pelo vício popular de só Repicar Propaganda dos tradicionais. Como uma epidemia da ignorância alheia, gerando um império do abismo, do nada saber.

Se você se atrever, falar e mostrar, quanto um garanhão, é modesto, aceitável ou deficitário, na sua concepção mais ampla, logo você é tratado, como inimigo número um, pelos fanáticos e ignorantes das redes sociais !!!

Quem não de deparou com, banners, fotos e publicidade, de garanhões altamente questionáveis, que merecem ampla reflexão. Quem o faz na maioria das vezes, não tem noção, de quantas patas tem um cavalo. Nosso meio,é contagiado por excesso de EXPERTS, palpiteiros, papagaios Etc. Os queridinhos do povão, nas redes sociais, são na grande maioria das vezes, uma grande mentira nas pistas do Brasil e do Exterior. Vivem na mídia popular, por feitos mais do que lógicos, tanto pela quantidade de filhos, como pelas qualidades de suas mães, extremamentes comprovadas, por linha baixa. E mesmo assim, colhem centenas de fracassos, em todo território brasileiro. Vale destacar que muitas vezes, enfrentando adversários bem modestos, colhem inúmeros FRACASSOS, o que explica ainda mais, suas limitações. Cada qual enxerga como pode, conforme sua capacidade intelectual.

Essa matéria, é livre de paixões. Nada tenho contra criador A, B ou C. Existem excelentes haras no Brasil (QM). O ponto em questão, é analisar números e resultados. Apenas isso !!!

Ex : No Secrets Here, Hail Corona, Iamasurebet. Possuem Fan-Clubes. Admirados por uma legião, aqui Brasil. Só que eles esquecem, de LEMBRAR o POVÃO, dos inúmeras derrotas, desta tropa famosa na mídia. E eu quero mostrar, para a coletividade livre de fanatismo. Vou deixar cada um tirar suas conclusões. Repito aqui. Minha opinião, é livre de paixão. Julgo os fatos, em seu mais amplos aspectos.

Olhem por favor, à quantidade de fracassos em pistas, espalhadas por todo o Brasil, dos citados acima. Vejam com atenção. Reflexão livre de fanatismo. Esse deve ser o caminho !!!


 No Secrets Here (USA)

Com 332 filhos Registrados no Brasil

* Desempenho Em Sorocaba *

* Pesquisa Efetuada entre Temporadas -  2014/2020 no site JCS *

 No Secrets Here (USA) - Recebeu vasto plantel de matrizes, e com excelentes pedigrees importados ( Nunca na história, do QM no Brasil, um reprodutor, teve tantas chances). Na média, recebeu matrizes nota 8/9/10. Merecem citação : Yankee Verde (Grande Corredor - Mães Chefe de Raça no QM), o que explica sua classe. Eye Secret, Adele Vista, Atau JQM e Yoyo Verde. Mesmo assim, com todo apoio popular, se escora em apenas 1 filho padrão Gr.1, o que é muito pouco, para quem se apresenta, como sensacional.

Atuações no JCSorocaba para filhos : No Secrets Here. Lembrar, que muitos páreos, com média de 4 animais. Muito diferente dos EUA, com 10 cavalos nas provas.

No Secrets Here (USA)
Último Penúltimo
49 56 53 47 20

* Yankee Verde = 11 vitórias Campanha.  Sendo 5 clássicas. Corredor. O melhor disparado entre 332 filhos. Está na Reprodução.

* Yoyo Verde = 06 vitórias Campanha.  01 Clássica. *Sua mãe ganhadora Clássica IS 110 - 12 vitórias.

* Atau JQM = 03 vitórias Campanha.   01 Clássica. Sua mãe comprovada anteriormente, gerou TAU JQM (Granite Lake) - Múltiplo Ganhador Clássico.

* Eye Secrets - 03 vitórias Campanha.  01 Clássica.

* Adele Vista - 02 vitórias Campanha. 01 Clássica. * Mãe de Okey Dash - Ganhador e Ex-Recordista Sorocaba.

* Notem que grande maioria das vitórias, foram em provas comuns. Os citado acima, representam quase 50 % das vitórias, até aqui em Sorocaba. Muitos páreos, com média de 3/4/5 animais.

Fica bem evidente, ser o filho de First Down Dash, se apresenta, como garanhão extremamente Recessivo. Seu desempenho, depende 90% das matrizes, que lhe são ofertadas.

 

Hail Corona (USA) - Com 255 filhos Registrados no Brasil.

Atuações no JCSorocaba.

Hail Corona (USA)
Último Penúltimo
11 16 05 07 12

* Não gerou nenhum, ganhador Clássico em Sorocaba, mesmo tendo recebido, matrizes Top de Linha.

Possuem lindo pedigree e físico. Mas não transmite.




Abaixo podemos ter uma idéia gigantesca, do Fracasso Gigantesco dos queridinhos dos Palpiteiros do Apocalipse. Resultados das Pistas. Registrada pela Mídia. Com certeza vai incomodar muita gente. Mas devemos respeitar, sem agressões ou perseguições. Reflexão antes de tudo !!!

Abrindo com Chave de Ouro 2015

Relíquias do QM

Em Páreo de 3 animais no JCS.

 Último (No Secrete Here)

 



* Desempenho pelo Nordeste e Demais Regiões do Brasil *

No Secrete Here (USA)

Festival de Fracassos - É algo Assustador - Pista Comprova !!!

***

GP. Acorizal Futurity 2021. Jockey Club Livramento-MT

16/17 fevereiro 2021  301m


Mandrake Prize Again (First Prize Man) - Um apêndice - Derrota com muita facilidade : Cigana Here Cre (Brz) F.2a No Secrete Here e Quick Stone EM (Sc Chiseled in Stone)

Final : GP. Acorizal Futurity 2021

1º Jake Corona Toll (Fantastic Corona Jr) em Mães que geraram FDD Dynasty - Seguida por Mandrake Prize Again (First Prize Man) 

Em Último, bem longe = Crystal Here Cre (No Secrets Here) em mae por Signed To Fly



Nordeste - Desempenho - No Secrets Here

Período Pesquisa - Disponível Redes Sociais - 2015/2020

___________

Último e 2º em seletiva com 4 animais

Perdendo para sangue de Jesses Sixes e Ja Ja Gold

***************************************

No Secrets Here - Último em seletiva com 3 animais  - Perdendo para sangue de Ja Ja Gold

***************************************

No Secrets Here - Último em seletiva com 4 animais

Sua mãe = Craque = Gluca Foz For Me

***************************************

No Secrets Here - Último contra 2 filhos de Mucho Money

GP - Haras Pica-Pau Azul 2018

***************************************

No Secrets Here - Último contra 2 Appeals King Special

***************************************

No Secrets Here - Perde Desafio

***************************************

No Secrets Here - Perde seletiva

***************************************

No Secrets Here - 2º e Penúltimo em seletiva com 4 animais - Ganhador = Filho de First Prize Man (USA)

***************************************

No Secrets Here - Penúltimo páreo com 4 animais

***************************************

No Secrets Here - Último Longe

***************************************

No Secrets Here - Último Lugar

*

No Secrets Here - Último seletiva com 3 animais - Perdendo para = First Down Morn e Ja Ja Gold

***************************************

No Secrets Here - Último contra 3 animais - Sua mãe, gerou à craque = KISS ME FOR ME SA (Brz).

***************************************

Dois filhos de No Secrets Here - Perdem fácil, para Real Stones Splash

***************************************

No Secrets Here - Penúltimo em seletiva com 4 animais

 

***************************************

No Secrets Here - Perde páreo com 4 animais

***************************************

Única vitória em 2020 - Nordeste - Páreo Único

***************************************

Vitória de Estoril Triger em Seletiva ( Com mães Nota 10 pedigree) - Mesmo assim, Perdeu a Final.

Na Mesma Reunião - No Secrets - Faz Último em Seletiva

***************************************

GRANDE PRÊMIO CIDADE DE PARACATU HIPÓDROMO PARQUE JOCKEY CLUB DE PARACATU - MG

DOMINGO, 25 DE AGOSTO DE 2019

No Secrets Here - Perde para filho de Granite Lake

***************************************

No Secrets Here - Derrota para filho de Wagon To Hollywood

E ainda conseguiu perder o páreo Consolação, no dia seguinte !!!

***************************************

Active Fly Beduino (Fly Beduino Glory) - Despachando filho de No Secrets Here em 2017

***************************************

Outra Derrota em Seletiva - No Secrets Here

***************************************

Kate Secrets Bryan CR (No Secrets Here ) - Ultimo longe em sua Seletiva.

***************************************

Outra Derrota em Seletiva - No Secrets Here

***************************************

Último Seletiva - Para filho de No Secrets Here

***************************************

Penúltimo Lugar - No Secrets Here

***************************************

No Secrets Here - Perde na final = Estoril Triger

***

Estoril Triger - O único que merece Citação - Entre todos que vi correr Nordeste

Possui mães Ultra-Consagradas - E ótima Criação em SP.

Conta com 3 vitórias - 2 em seletivas - (1 Final), em 4 saídas na Bahia.

Ganhou Final - III GP. Estado da Bahia, 07 de Abril 2019. Capim Grosso - Bahia

Hipódromo Haras Grupo Pereira

***************************************

Fato Raro - Dobrada por filhos de No Secrets Here - Nordeste - Único Feito em 6 anos.

Várzea da Roça

É de impressionar, os inúmeros fracassos, deste festejado sire, que se apresenta como o Maior de Todos. O levantamento acima entre Nordeste e MT, mostram 34 derrotas, sendo 14 últimos lugares. Já o número de vencedores com seu pedigree, se conta numa mão. Sendo Estoril, o que mais vezes venceu (03).

Eu sugiro ampla reflexão. Analisar não apenas fatos isolados, que servem mais para iludir os inocentes !!!




Hail Corona (USA) - 255 filhos no Brasil

Apesar de Belo Pedigree e Físico - Não se Firmou como Pai !!!

Platinum JM - Jake Gold x Mãe Hail Corona

Vence Seletiva e Final em Ponta Porã 2021

***************************************

Hail Corona - Último na Final - Ponta Porã 2021

***************************************

Bonnie Vista (Hail Corona) & Teller Senna (Brz) - mãe por Hail Corona.

 Vitória e Último em Seletiva 2021 - Ponta Porã.

 

***************************************

Hail Corona - Como Pai  - Faz Último em páreo de 4 animais

***************************************

Hail Corona - Como Pai  - Faz Último em páreo de 3 animais

***************************************

Hail Corona - Como Pai  - Faz Penúltimo em páreo de 3 animais

***************************************

Hail Corona - Como Avô Materno Perde Seletivas para Cupido Stones AD

***************************************

Hail Corona - Como Pai  - Perde Seletiva para filho de Creonte Bryan

***************************************

Hail Corona - Como Avô Materno 2º e Último em Páreo de 3 animais.

***************************************

Hail Corona - Como Pai  faz Penúltimo em páreo de 4 animais.

***************************************

Única vez - Raridade em Anos - Nordeste

 (Hail Corona) - Vence sua Seletiva e Final com Brenda Jess

Bela Madri - Perde sua Seletiva




Iamasurebet (USA)

Conta com 130 filho Registrados

Seu pedigree é interessante. Seus filhos tem mais fama, do que pernas na verdade. Sobrevive, com ajuda de Precious Iama V GP. de Velocidade do Haras G em Parambú-CE/16, Vencedor do VIII GP Cidade de Pesqueira-PE/15. 1º Torneio no Hipódromo Arena Princesa do Norte, São José-Ba. E de Voo Doo Sant’Ana IV GP de Velocidade do Haras G em Parambú-CE/15.

Abaixo, atuações bem modestas, para não dizer ruins. Provando na Pista, o que de fato representa, até o momento !!!

Não vejo o que ele, possa ajudar de fato, na evolução do QM, no Brasil. Vou torcer para gerar melhores filhos.

O maior problema, é você ver redes sociais, um desafio com filho, de Garanhão X ou Y, ganhando em locais, que nunca se ouviu dizer existir, e os Experts, já lhe consagrarem como sangue poderoso. Isso é um perigo !!!

Iamasurebet - Último em Seletiva com 4 animais

***************************************

Iamasurebet - Penúltimo em Seletiva com 4  animais

***************************************

Iamasurebet - Penúltimo em Seletiva com 4  animais

***************************************

Iamasurebet - Penúltimo em Seletiva 3 animais - Ganhou filho de Fly Beduino Glory (Brz)

***************************************

Iamasurebet - Perde em Seletiva (Mano a Mano) - Para Appeals King Special

***************************************

Voo Doo Sant’Ana - Corre bastante - Mas não Vence Final.

Iamasurebet - Sempre na Boca dos Palpiteiros !!!


Sabemos, que o turfe é polêmico em seus amplos aspectos. O problema maior, é o fanatismo exagerado por parte de alguns. Pois creio, que tudo deve ser analisado de forma racional, sem exageros e paixões. Cabe ao mercado e seus atores, uma reflexão profunda, sobre aonde desejam chegar de fato.

No Secrets Here (USA) - Nos EUA, um tremendo fracasso como pai e inexistente (avô materno). Despachado ao Brasil, ofertado 15% suas cotas, não recebeu um centavo de lance, em leilão por brasileiros. Com 332 filhos na praça, apenas um nome de exceção, com mães ultra comprovadas nos EUA. Muito pouco, para quem se apresenta, como espetacular. Como disse mais acima. Ele é "Garanhão Recessivo". Um perigo para criação nacional, altamente poluída por pedigrees, já duvidosos. Fora criação Paulista, não se conhece, um produto aceitável, por ele. Seus descendentes, colecionaram festivais de últimos e penúltimos Lugares, entre o Nordeste / MT e Sorocaba. Números que impressionam, negativamente. O Culpado não sou eu.

Eu me pergunto... O que deve ter passado na cabeça dos proprietários, que estavam com o sangue, de No Secrets Here - Carinhosamente, chamado de "Rei dos Banners", e perderam para : Fly Beduino Glory = Garanhão sem Campanha ; First Prize Man (USA); Mucho Money; Ja Ja Gold; Creonte Bryan; Stones Bryan; First Down Morn; Space Ease; Agressive On Track; Jesses Sixes. Etc.

E nem começou 2021 - Mandrake Prize Again (First Prize Man) - Um apêndice - Despachou em seletiva e na final, com estrema facilidade : Cigana Here Cre (Brz) F.2a No Secrets Here & Crystal Here Cre (No Secrets Here), no GP. Acorizal Futurity - Jockey Club de Livramento-MT.

O que o Brasil menos precisa no QM, é Palpiteiros do Apocalypse. Eles estão espalhados, por todo o Brasil. Falam muita bobagem, e nada acrescentam ao Quarto de Milha. E ainda perseguem, pessoas do bem, com o único propósito de mostrar, os verdadeiros caminhos do turfe !!!

Deixo para cada um, uma análise mais ampla, de tudo que foi apresentado nesta matéria. Como sempre digo. Se você acredita em pedigrees X ou Y, continue comprando seus produtos ou coberturas. Assim deve ser de fato. Desejo muita sorte, para todos !!!

Home