por Julio Matano   março 2010


Homenagem

Todo criador do PSI, busca tirar o grande craque. O sonho é coletivo, mas para isso acontecer, é necessário muita dedicação e amor ao cavalo. Não importa o tempo dentro da criação, para se escutar de tudo. Sempre tem aqueles que são contra tudo e todos (sires, matrizes, método de criação). O importante é acreditar em seus sonhos, e tentar chegar lá, com muito esforço. Não espere elogios (sinceros), de seus parceiros, dentro deste ramo tão disputado.

Foi acreditando em seus sonhos, que o respeitado criador Sylvio Bertoli (Haras Santarém), elevou nossa criação, ao pódio máximo do cenário mundial (Dubai World Cup Gr.1), com Glória de Campeão. Treinado por Pascal Bary, é montado de forma magistral por T.J.Pereira, derrotou por diferença mínima, Lizard’s Desire, deixando Allybar em terceiro. Gio Ponti e Mastery completaram o marcador da prova, que teve US$ 10.000,000 de bolsa, maior premio distribuído até hoje na história do turfe. 

A imprensa mundial, não acreditava em sua vitória. O que importou isso ? O que valeu mesmo, foi a vitória sensacional e histórica, conquistada com muita justiça pelo filho do semental Impresssion (Arg). O mesmo sire, duramente criticado por muitos no Paraná, em passado recente. Ele mostrou seu valor na pista. 

Pode acreditar, que muitos ainda vão dizer... Mas ele só deu o Glória de Campeão !!! Assim como foi com Kuryakin (Arg) - pai de Cacique Negro.

Quem não gostaria de ter criado, Glória de Campeão ou Cacique Negro ?

Um prêmio ao criador, que soube esperar seu dia de Glória, ao criar com muita garra e dedicação, seu grande Campeão.

O turfe brasileiro agradece pelas emoções, do dia 27 março 2010, no hipódromo de Meydan.

Foto : Julio Matano

Sylvio Bertoli - Uma vida dedicada ao turfe 

Chegada de Arrepiar !!!

Um dia de Glória - Inesquecível !!!

Temos que render todas homenagens, por esta maravilhosa vitória internacional. A maior de todas até hoje, conhecida por todos nós.

Home